ALERTA: PREVENTIVAMENTE, PREFEITURA DE SABARÁ INTERDITA A AVENIDA JOSÉ RAIMUNDO RIBEIRO, NO CENTRO

na Categoria Defesa Civil, Defesa Social, Trânsito

Com os iminentes riscos de deslizamentos e alagamentos, a Prefeitura de Sabará interditou, totalmente, no início da noite de hoje (21/12), a Avenida José Raimundo Ribeiro (Avenida Central), via que dá acesso ao Pontilhão do Bairro Paciência.

A decisão foi tomada devido às possibilidades de chuvas intensas na próxima madrugada (22/12), de forma preventiva e emergencial. De acordo com os alertas da Defesa Civil Estadual e Nacional, os cálculos dos institutos de meteorologia que preveem o acúmulo de 200 mm de precipitações motivam as ações para que seja garantida a segurança da população.

Os locais estão sinalizados. De acordo com a equipe que monitora o local, a liberação da avenida ocorrerá quando uma nova avaliação do local não oferecer riscos, o que deve acontecer ao longo da semana.

Por causa da previsão de riscos, a Prefeitura de Sabará mantém alerta, 24 horas por dia, equipes da Defesa Civil, Regionais, Secretaria de Obras, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Defesa Social e Guarda Civil Municipal; conta ainda com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar.