ALERTA: METEOROLOGIA PREVÊ CHUVA FRACA E MODERADA PARA SABARÁ ENTRE HOJE E AMANHÃ, DIAS 6 E 7 DE JANEIRO DE 2023

 na Categoria Defesa Civil

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia – INMET, entre hoje e amanhã (dias 6 e 7 de janeiro), a previsão para Sabará é de tempo instável com pancadas de chuva e trovoadas a qualquer hora do dia. Haverá variação da nebulosidade e tempestades acompanhadas de vendaval de intensidade fraca a moderada.

Os mapas indicam ainda a probabilidade de ocorrência de tempestades não severas. Atenção sempre redobrada às possibilidades de enxurradas e deslizamentos de encostas, pontos de alagamento e subida dos níveis de rios e córregos.

Reforçamos que, no primeiro sinal de risco, deixe o imóvel e comunique, imediatamente, a Defesa Civil Municipal para averiguação, por meio do telefone (32) 3672-7722, e o Corpo de Bombeiros Militar pelo telefone 193. O contato da Defesa Civil Estadual é o 199. Preserve a vida!

Principais recomendações:

  • Tenha um lugar previsto, seguro, onde você e sua família possam se alojar no caso de chuva forte e/ou e granizo;
  • Não permaneça em áreas abertas como campos, quadras de futebol e estacionamentos;
  • Não fique no alto de morros, topo de prédios, torres de linhas telefônicas e de energia elétrica;
  • Nunca se abrigue ou estacione debaixo de árvores;
  • Procure estacionar em um local seguro e coberto.

Os moradores de Sabará podem receber os alertas de risco de chuvas fortes, granizo, tempestades, vendavais, alagamentos, risco de deslizamentos de terra e outros fenômenos meteorológicos por SMS. Para se cadastrar, basta enviar uma mensagem de texto com o CEP da sua rua para o número 40199 e uma mensagem de confirmação será enviada na sequência. O serviço não tem custo.

Com as chuvas é preciso precaução.
Dirija com atenção.

Notícias Recentes