ACESSUAS JOVEM: 5º CICLO DE OFICINAS TEMÁTICAS VOLTADO PARA O MUNDO DO TRABALHO É ENCERRADO

na Categoria Desenvolvimento Social

Foi concluído, nessa quinta-feira (23/3), o 5° Ciclo de Oficinas Temáticas do Acessuas Jovem, Projeto Municipal de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho. Realizado pela Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a ciclo foi iniciado no dia 27 de fevereiro, em todos os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

A atividade contou com a participação de mais de 100 adolescentes e jovens, entre 14 e 24 anos de idade, em situação de vulnerabilidade e risco social, com prioridade para aqueles que são usuários de serviços, projetos e programas de transferência de renda socioassistenciais.

Durante a iniciativa, que visou desenvolver habilidades dos participantes ao mundo do trabalho, foram abordados temas como “Acolhida e Integração – Juventude”, “Potencialidades e Busca de Oportunidades” e “Orientação para o Mundo do Trabalho”; e aconteceram rodas de conversa, dinâmicas interativas, orientações de como elaborar um currículo, simulação de entrevistas de emprego, entre outras atividades. Todos receberam certificados de conclusão.

O participante do projeto Helbert de Oliveira, de 15 anos, morador do Bairro Santo Antônio de Roça Grande, elogiou a oficina. “Contamos com dinâmicas interativas que nos ensinaram como devemos nos comportar em uma entrevista de emprego, falar e vestir, entre outros conhecimentos. Foi uma preparação muito boa. Agora é colocar esse aprendizado em prática rumo ao primeiro emprego”, comentou.