Abertura do curso de Pós Graduação Impactos da Violência nas Escolas

na Categoria Educação

Aconteceu nesta manhã (31) a abertura do curso de Pós Graduação Impactos da Violência nas Escolas, que será sediado em Sabará. O curso de duração de 1 ano, tem o objetivo de capacitar os profissionais para trabalhar e combater a questão da violência, levando a paz para dentro das escolas.

Contando com a participação de 40 educadores, gestores de ensino e pedagogos, a parceria entre a Fiocruz, Prefeitura de Sabará, CAPES (Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e Universidade Aberta oferta o curso gratuito para agentes de diversas cidades metropolitanas, ampliando a discussão da violência nas escolas para demais municípios.

O curso dará prosseguimento à distância, via atividades online, mas contará também com avaliações e palestras presenciais, que acontecerão na Biblioteca Pública de Sabará, sede da Universidade Aberta. Outras atividades em parceria com a Guarda Municipal de Sabará também estão programadas, contribuindo para maior orientação aos participantes, discutindo inclusive, a atuação da Patrulha Escolar nas escolas.

O polo estará à disposição para que os inscritos tenham acesso à biblioteca, aos computadores e ainda, para realizarem encontros de grupos de estudos.