SEMANA DO MEIO AMBIENTE

na Categoria Cultura

Semana do Meio Ambiente tem início neste domingo (02/06) com diversas atividades educativas para as escolas e a população. Nesta edição, contaremos com exposição fotográfica, plantio de mudas, visita à Pedra Rachada, dentre outras ações. Confira a programação.

PROGRAMAÇÃO

02/06 – 08h às 13h – Abertura Comemoração da Semana do Meio Ambiente: Celebrar para preservar!
Local: Chácara do Lessa
• Café da manhã
• Apresentação do Projeto Sabará Adventure,
• Atividades de Zumba, Slack Line, Caminhada Ecológica, Recreação Infantil.

03/06 – 10h – Abertura da Exposição “Nos Jardins do Bosque: Fotos, Música e Poesia”
Local: Jardim da Secretaria de Meio Ambiente
• Exposição Fotográfica Ambiental – As belezas da Pedra Rachada, do Artista Francisco Dario “Chiquinho” de 3/06 a 07/06 e apresentação
de musicas e poesias pelos Artistas Cristina e José Alves.

04/06 – 8h30min – Projeto Renovar: Adote uma Árvore, Plante a Vida.
Local: Avenida Doutor Henrique de Melo, 01 – Bairro Roça Grande
• Plantio de Árvores, com os alunos da Escola Municipal Maria Célia de Freitas.

05/06 – 8h às 13h – Dia Mundial do Meio Ambiente – Blitz Ambiental – Projeto Jogue Limpo e Brigada Solidária
Local: Praça Santa Rita
• Entrega de carro oficial e máquina retroescavadeira a Secretaria de Meio Ambiente.
• Entrega de mudas, Lixo Car, Campanhas Educativas Lixo e Cidadania, Queimadas, em parceria com COPASA, IEF, CBMMG, GCA, AMDA.
• Participação carro Blitz BH FM.

06/06 – 9h30min e às 14h – Projeto Renovar: Adote uma Árvore, Plante a Vida
Local: Rua Itajubá, 535 – Bairro Itacolomi
• Plantio de Árvores, com os alunos das Escola Municipal Maria Costa Pinto

07/06 – 8h – projeto Desvendando a Pedra Rachada
Local: Pedra Rachada
• Visita orientada à Pedra Rachada com os alunos da Escola Municipal Afonso Maria da Silva do Palmital em parceria com o COLMEIA – Coletivos Locais de Meio Ambiente.

08/06 – 9h às 13h – Encerramento das Comemorações da Semana do Meio Ambiente
Local: Praça Melo Viana
• Campanhas educativas e incentivo ao bem-estar em parceria com a Secretaria de Esportes, Dia do Voluntariado com a Viasolo, Cidade Refúgio, Sabará Adventure, GCA – Guarda Civil Ambiental, com oficinas, entrega de mudas, Aferição de Pressão, Terapia Ocupacional/Palestra para
Idoso, Ginastica Laboral, pipoca, algodão doce, picolé.