Sabará celebra a Independência do Brasil relembrando brincadeiras tradicionais

na Categoria Educação

Em cerimônia comemorativa ao dia da independência do Brasil, foi celebrada na Praça Melo Viana uma solenidade com a presença de autoridades e escolas do município. Com o objetivo de reviver as antigas brincadeiras da infância, o tema deste ano foi “A importância do resgate das brincadeiras tradicionais”.

Estiveram presentes, Sr. Tenente Coronel Mauro, comandante do 61º Batalhão da Polícia Militar, representantes da Câmara Municipal de Vereadores, membros do 12º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha, Polícia Civil de Sabará, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, membros da Defesa Civil Municipal, Grupos de Escoteiros Borba Gato de Sabará e demais autoridades que presenciaram na praça pública, diversas homenagens prestadas pelos grupos escolares às antigas brincadeiras infantis. Os alunos desfilaram e também brincaram de amarelinha, pularam corda, relembraram antigas brincadeiras de rua como jogo de bastão, peteca, futebol, bolhas de sabão, bambolê, elástico e também relembraram cantigas de roda.

O Prefeito Wander Borges exaltou a importância de se olhar para o passado, por meio destas brincadeiras que eram também educativas, mas projetando um futuro melhor para todas as crianças ali presentes;”Esses meninos que estão aqui, representam o nosso futuro. E é com esse futuro que a gente espera combater o grande número de desempregos, de dar condições de uma vida melhor para os menos favorecidos. Precisamos ter esperança, porquê nós é que fazemos o país e este deve ser o nosso compromisso enquanto sociedade”.