9º Festival da Banana de Ravena

 na Categoria Cultura, Turismo

Nos dias 16 e 17 de setembro acontece, em Sabará, o 9º Festival da Banana de Ravena. Serão dois dias de festa com música ao vivo, exposição e venda de produtos elaborados com a fruta, além de uma variedade de artesanatos da região feitos com a palha da bananeira. Mais de 5 mil pessoas devem passar pela Praça Nossa Senhora da Assunção, no distrito de Ravena, para saborear as delícias desse tradicional festival gastronômico e cultural da região.
Os visitantes poderão degustar e levar para casa preciosidades da culinária local como banana chips, bolos, cupcakes, chocolate com recheio de banana, bananada, a fruta in natura, além de pratos como pastel de umbigo de banana com carne moída, maionese de banana, conserva de umbigo de banana, molho chutney, farofa e tropeiro de banana com bacon, pratos que prometem conquistar até o mais exigente paladar. As atrações culturais são gratuitas.

ATRAÇÕES CULTURAIS NA PRAÇA

Sábado, dia 16/9
10:00    Palestra “Novas Técnicas de Plantio da Banana”
15:00    Apresentação Jurandyr do Teclado
17:00    Aulão de Zumba
18:00    Apresentação do Grupo de Dança Aziza Dance
19:30    Banda RVN (antiga Banda Primos)
22:00    Banda Swing da Lua

Domingo, dia 17/9
10:00    Banda Lyra da Paz
11:00    Apresentação do Grupo Panela de Percussão
12:00    Grupo de Pagode Na Aba do Samba
15:00    Teatro Infantil – Companhia de Palhaços
17:00    Forró Trio Zeferino
19:00    Banda Grata Dose

RAVENA, DISTRITO DE SABARÁ
O distrito de Ravena fica a cerca de 33 quilômetros de Belo Horizonte. Para quem vai de carro, saindo da capital, o acesso se dá a partir do Anel Rodoviário, sentido Vitória, pela BR-381. Há ainda outra opção, partindo do centro histórico de Sabará por uma via secundária (estrada de terra), cujo percurso se dá em aproximados 23 quilômetros. De ônibus, o visitante deve pegar a linha 4872 (Ravena/BH) no Terminal Rodoviário São Gabriel.

Mais informações pelo telefone (31) 3672-7864 – Secretaria Municipal de Cultura de Sabará.

Notícias Recentes