22 DE MARÇO: PREFEITURA PROMOVE BLITZ EDUCATIVAS EM CELEBRAÇÃO AO DIA MUNDIAL DA ÁGUA

na Categoria Meio Ambiente

Nesta quarta-feira, 22 de março, é comemorado o Dia Mundial da Água. E para celebrar a data, a Prefeitura de Sabará promoveu, na parte da manhã, uma série de atividades em diversos pontos da cidade. Uma delas foi a realização de blitz educativas que contaram com a participação de alunos do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal, da Fanfarra do CAIC, dos mascotes da Guarda Civil Municipal, Valente e Valentina, servidores municipais e empresas parceiras como a Copasa – Companhia de Saneamento de Minas Gerais e a Probiomas – Produtos e Serviços Ambientais.

As blitz aconteceram nas praças Santa Rita e do Barão, na Região Central, na ponte Saldanha Marinho, no Bairro Paciência, e na Rua José Vaz Pedrosa e margem do rio Sabará (entorno), no Bairro Pompéu. Durante a iniciativa, foram distribuídas à população mudas nativas, lixocar, panfletos, adesivos e leques voltados para a temática.