21 DE SETEMBRO – HOJE É O DIA DA ÁRVORE

na Categoria Meio Ambiente

Para celebrar o Dia da Árvore (21/09), a Prefeitura de Sabará distribuiu mudas e realizou o plantio de Cerejeiras e Escumilhas na praça Getúlio Vargas. A ação faz parte das comemorações da Semana da Árvore e foi feita em parceria com a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, alunos do SESI, Colégio Augustus, moradores e comerciantes locais que integram o projeto de revitalização da praça.

“Muito mais do que o plantio, é preciso ter o sentimento de pertencimento. Isso aqui é de vocês. Cuidando das árvores, estamos cuidando do nosso futuro”, declarou o prefeito Wander Borges.

Confira as próximas ações da Semana da Árvore:

22/09 (Sábado) 9:00 – Blitz ambiental em Ravena
– Entrega de mudas
– Entrega de panfletos informativos com dicas sobre como plantar e conscientização dos moradores sobre o descarte de lixo.

23/09 (Domingo) de 9:00 às 12:00 – Intercâmbio Jovem Fé, Família e Trabalho
A Prefeitura de Sabará receberá intercambistas de 4 Estados brasileiros da Igreja Messiânica Mundial do Brasil que farão limpeza de algumas vias no Centro Histórico e a distribuição de minibanas (Flores de Luz).