2023: SOLAR DO PADRE CORREIA PREPARA CALENDÁRIO CULTURAL E ARTÍSTICO PARA A POPULAÇÃO

 na Categoria Cultura, Turismo

Recém-inaugurado e entregue à cidade, o Solar do Padre Correia receberá, neste ano, inúmeras atrações culturais e artísticas em um calendário diverso, de formação, apreciação e preservação. Inúmeros projetos já consolidados em Sabará passam a integrar a programação dos espaços e salas, em harmonia com o rico acervo.

Projetos como o “Quinta com Clássicos”, palestras, oficinas, workshops, mostras e exposições farão parte das opções culturais oferecidas no Solar em 2023. As peças centenárias, como quadros, móveis, equipamentos e diversas relíquias conservadas no local, estarão disponíveis para visitação pública em alguns dias (posteriormente divulgados). O principal objetivo das ações concentradas no Solar é a preservação do patrimônio, com vistas à divulgação da importância do valor histórico e artístico sabarense, mineiro e do Brasil.

Atendimento das Secretarias de Cultura e Turismo

Outra novidade é a transferência do atendimento das Secretarias de Cultura e Turismo que, neste ano, passa a funcionar em um novo endereço. Os serviços prestados à comunidade estão sendo oferecidos nas salas do prédio anexo do Solar do Padre Correia.

A mudança tem como intuito garantir um melhor atendimento ao público e trazer mais comodidade ao ambiente de trabalho. De acordo com André Alves, secretário municipal de Cultura e de Turismo, o novo prédio é mais amplo e adequado às necessidades do funcionalismo e também das pessoas que utilizam os serviços. “Fizemos todas as adaptações no pátio externo para que possamos atender as demandas da população sabarense com o máximo conforto e excelência possíveis”, explica.

O Solar do Padre Correia está localizado na Rua Dom Pedro II, n°. 200, no Centro. Mais informações sobre Cultura e Turismo na cidade, envie um e-mail para cultura@sabara.mg.gov.br, turismo@sabara.mg.gov.br ou ligue nos telefones (31) 3671-1780 e 3671-1403.

Notícias Recentes