10 ANOS DO BANCO DE ALIMENTOS

na Categoria Desenvolvimento Social

Criado com o objetivo de combater o desperdício e promover hábitos saudáveis, o Banco de Alimentos de Sabará está completando 10 anos. Para comemorar, foi realizada uma cerimônia na sede do banco, com a presença de autoridades municipais, representantes de ONGs, instituições, escolas e parceiros.

“É com grande alegria que vejo o Banco de Alimentos se expandir cada vez mais. Esse trabalho de distribuir alimentos e proporcionar educação alimentar à população tem grande relevância no combate a fome, desnutrição e mortalidade infantil em nosso município”, lembrou o prefeito Wander Borges.

SOBRE O BANCO DE ALIMENTOS

O Banco de Alimentos é uma gerência da Secretaria de Desenvolvimento Social de Sabará e tem como iniciativa a segurança alimentar e nutricional incentivada pelo Governo Federal, em parceria com municípios com mais de 100 mil habitantes. Os alimentos repassados pelo Banco de Alimentos alcançam a população vulnerável e assistida por entidades assistenciais e a população atendida pelos Centros de Referência da Assistência Social – CRAS.

Atualmente o Banco de Alimentos faz o repasse, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos –PAA do Governo Federal e doações de alimentos de parceiros da iniciativa privada. Regularmente acontecem cursos gratuitos de culinária e prática alimentares. Informações sobre os cursos: (31) 3671-4730.