ZOONOSES: MUTIRÃO CONTRA A DENGUE NO BAIRRO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

na Categoria Zoonoses

A Prefeitura de Sabará, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), iniciou, nesta segunda-feira (13/3), um mutirão contra a Dengue no Bairro Nossa Senhora de Fátima. O objetivo é eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. De acordo com a equipe do CCZ, a ação acontecerá todos os dias desta semana.

A orientação aos moradores é para que separem e coloquem em suas calçadas todo material inservível que possa acumular água, exceto entulho, galhos e madeira. Caminhões da Prefeitura passarão recolhendo os materiais. Além disso, as equipes também farão a limpeza de áreas públicas com descarte irregular de objetos.

Importante

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, mais de 80% dos focos do mosquito são encontrados nas residências. Por isso, é preciso que a população sabarense faça a sua parte, cuidando do seu espaço e prevenindo-se, pois a responsabilidade de eliminar os focos do Aedes aegypti é de todos.

Para denunciar áreas com descarte irregular de materiais ou acumuladores ou outras informações sobre o assunto, entre em contato com o Centro de Controle de Zoonoses pelo telefone (31) 3674-6295 ou pelo Disque Saúde 136.