SOCIAL: SABARÁ CELEBRA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER

na Categoria Desenvolvimento Social

Com o intuito de comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de Março, a Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, promoveu, nesta sexta-feira (8/3), no Centro Administrativo Prefeito Hélio Geraldo de Aquino, o evento “Efeito Borboleta”.

Segundo a secretaria cerca de 1000 mulheres estiveram na festa, dentre elas servidoras municipais; mulheres participantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), participantes de grupos de convivência da cidade, inscritos no Conselho Municipal de Assistência Social; e mulheres assistidas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS’s).

A comemoração contou com música ao vivo, sorteio de brindes, homenagens, teste rápido de HIV, hepatite B, hepatite C e sífilis, distribuição de preservativos, barracas de comida e bebida gratuitas e uma singela “lembrançinha”.

“Eu adorei a festa. Tudo muito bonito, bem organizado e aconchegante. Não perco uma”, comentou Solange Rocha, moradora do Bairro Nações Unidas.

“O ambiente está bastante agradável e animado. É muito bom esse reconhecimento. Nos sentimos valorizadas”, disse Maria de Lourdes dos Santos, moradora do Bairro Morro da Cruz.

O evento contou com a presença do prefeito de Sabará, Wander Borges, do vice-prefeito, Lucas Silva, de vereadores, de autoridades e servidores municipais, de representantes da Coordenadoria de Políticas para a Mulher, do CMDM e demais conselhos da cidade.

8 de Março

O dia 8 de março é marcado como o Dia Internacional das Mulheres. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, para celebrar os direitos do gênero feminino, que teve início em 1911, quando a fábrica Triangle Shirtwaist Company, localizada em Nova Iorque, pegou fogo, deixando 146 mortos, sendo 129 mulheres.