SOCIAL: PREFEITURA DE SABARÁ INAUGURA NOVO CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL (CRAS) NO BAIRRO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

na Categoria Desenvolvimento Social

A Prefeitura de Sabará, por meio das secretarias de Desenvolvimento Social e de Obras, concluiu e entregou as obras do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no bairro Nossa Senhora de Fátima. As obras, que tiveram início em junho de 2023, foram finalizadas com sucesso, seguindo todas as normas que preconiza a política nacional de assistência social, e do Ministério da Cidadania, do Governo federal e agora está preparado para atender uma demanda de 3.507 usuários.

Com a inauguração dessa nova unidade, a população do bairro Nossa Senhora de Fátima terá acesso a um ambiente adequado para receber suporte e orientação social, e oferecerá uma variedade de serviços voltados para famílias em situação de vulnerabilidade, promovendo o fortalecimento dos vínculos comunitários e familiares.

Este é mais um avanço significativo para o município de Sabará no amparo à comunidade. A valorização das pessoas e a oferta de serviços de proteção básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) demonstram o compromisso da administração municipal em atender as áreas de vulnerabilidade e risco social.

Para mais informações sobre as ações dos CRAS em Sabará, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social pelo telefone (31) 3672-7719.