SAÚDE: PREFEITURA DE SABARÁ REALIZA CURSO PARA GESTANTES EM PARCERIA COM A SANTA CASA DE BH E VOLUNTÁRIAS

na Categoria Saúde

A Prefeitura Municipal de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Associação das Voluntárias da Santa Casa de Belo Horizonte (AVOSC) e a Maternidade da Santa Casa BH, realizou, na última semana, um curso destinado a gestantes, na sede da Associação dos Aposentados de Sabará. O curso visa preparar as futuras mamães para o momento do parto e os primeiros cuidados com o bebê, proporcionando a elas um espaço de acolhimento e aprendizado.

O evento foi marcado por um clima de entusiasmo e esperança, com gestantes de várias partes de Sabará reunidas para aprenderem sobre as etapas do parto, técnicas de respiração, posições que facilitam o trabalho de parto e cuidados essenciais nos primeiros dias de vida do recém-nascido. As participantes puderam contar com profissionais de várias especialidades da saúde e voluntárias apaixonadas pelo trabalho que realizam.

“Foi muito gratificante poder contribuir para esse momento tão importante na vida das mulheres dessa terra tão querida, onde nasci e também sou moradora. Fico muito feliz com a iniciativa da Prefeitura e acredito que ações como esta fazem toda a diferença no momento do parto. A Santa Casa, juntamente com a Prefeitura de Sabará, está fortalecendo o empoderamento das gestantes da cidade, realizando um lindo trabalho, com seriedade e muita competência”, afirmou Patrícia Lima, enfermeira obstetra da Santa Casa BH.

As ações de acolhimento continuarão ao longo do ano, com novos cursos e encontros planejados para apoiar as gestantes em todas as fases da gravidez e pós-parto. A Prefeitura de Sabará reafirma o seu compromisso com a saúde das mulheres e seus bebês, garantindo que elas possam se sentir protegidas e cuidadas nesse momento tão especial de suas vidas.

Para mais informações sobre os próximos cursos e como se inscrever, as gestantes devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS – Posto) mais próxima da residência.