SAÚDE: PREFEITURA DE SABARÁ PROMOVE DIVERSAS AÇÕES SOBRE O SETEMBRO AMARELO

na Categoria Saúde

A Prefeitura de Sabará, por meio do Centro de Atenção Psicossocial Adulto (CAPS II), serviço especializado em saúde mental, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, está realizando, no mês de setembro, várias ações de valorização da vida, em referência à campanha Setembro Amarelo, iniciativa de prevenção ao suicídio.

Na manhã desta sexta-feira (22/9), foi realizada uma blitz educativa, no Bairro Caieira, com o objetivo de conscientizar a população sobre o “Setembro Amarelo”. Durante a ação, que contou com a parceria da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e da Guarda Civil Municipal (GCM), foram entregues panfletos, voltados para a temática, aos pedestres e motoristas que passaram pelo local.

Ao longo do mês, também estão sendo realizadas palestras sobre a campanha nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da cidade; capacitação das equipes de saúde para atendimento e abordagem de pacientes com comportamentos de risco à vida, e rodas de conversa sobre a temática do suicídio, com o intuito de conscientizar e orientar a população sobre esse tema, que ainda é um grande tabu na sociedade.

Todas as ações visam orientar a população a identificar os sinais apresentados por pessoas que estão passando por momentos de sofrimento, com risco à vida, e informá-la sobre onde pode buscar ajuda profissional.

Onde procurar ajuda profissional?

CAPS II – Centro de Atenção Psicossocial (Adulto)
Avenida Prefeito Serafim /mota Barros, 145, Centro.
3672-9855/98435-9123

CAPS I – Centro de Atenção Psicossocial (Infantil)
Avenida Prefeito Vitor Fantini, 499, Centro.
3672-7731/98435-9525

Centro de Valorização da Vida – CVV
Acesse o site www.cvv.org.br

Ligação gratuita 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Emergência
SAMU 192 e UPA Sabará.