SAÚDE: PREFEITURA DE SABARÁ ENTREGA UBS´S FÁTIMA I E II TOTALMENTE REFORMADAS

na Categoria Saúde

A Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou, na manhã desta segunda-feira (19/12), as obras de reforma das Unidades Básicas de Saúde Fátima I e II, localizadas no Bairro Nossa Senhora de Fátima.

Na abertura das solenidades de entrega, a secretária municipal de Saúde, Mariana Nunes, agradeceu a todos os envolvidos na execução das obras. “Agradeço a Deus por nos dar força para caminharmos bem com nossos projetos, ao prefeito Wander Borges, pela confiança no trabalho de toda a equipe, e a todos que atuaram na reforma das UBS’s, que ficaram muito agradáveis e que beneficiarão tanto a comunidade, quanto aos servidores que atuam nas unidades”, disse.

“Todos ganham com as reformas – usuários do sistema de saúde do Bairro Nossa Senhora de Fátima e, também, os colaboradores que trabalham nas duas unidades”, comentou o vereador, João Bueno.

Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Sabará, Marco Antônio Xavier parabenizou a administração municipal pelas ações desenvolvidas no município. “Parabenizo a Secretaria Municipal de Saúde na pessoa da secretária, Mariana Nunes, pelo trabalho e pela gestão de excelência que vem realizando em Sabará”, ressaltou.

Serviços executados

Na UBS Fátima I, denominada “Jair Vitalino”, foram feitas diversas intervenções como revisão do telhado, instalação de cobertura no espaço de espera externo, revisão das instalações elétricas e hidrosanitárias, criação de acesso exclusivo para a sala de vacina, padronização da recepção, pintura das áreas interna e externa e instalação de painéis de comunicação e placas de sinalização.

Já na UBS Fátima II, denominada “José Gomes – Pardal”, foram executados os trabalhos de revisão do telhado, da cobertura do espaço de espera externo, das instalações elétricas e hidrosanitárias, padronização da recepção, pintura das áreas interna e externa e instalação de painéis de comunicação e placas de sinalização.

Jair Vitalino

Por meio da Lei 2.761, de 16 dezembro de 2022, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Fátima I, foi denominada “Jair Vitalino”, uma justa homenagem prestada ao senhor Jair Vitalino da Conceição.

Nascido em 20 de novembro de 1947, na cidade de Santa Luzia, Minas Gerais, Vitalino morou, por 70 anos, na Rua Uberaba, nº 49, no Bairro Nossa Senhora de Fátima.

Foi casado por mais de 50 anos com dona Maria Natália da Conceição, com quem teve seis filhos, 18 netos e seis bisnetos. Foi um ótimo filho, marido e pai de família, uma pessoa de boa índole, prestativa e generosa e um apaixonado pelo Uracan, time de Sabará, e pelo Clube Atlético Mineiro.

Por vários anos, foi comerciante na Rua Januária, no Bairro General Carneiro. Aposentou pela Prefeitura de Sabará e foi candidato ao cargo de vereador na cidade de Sabará.

Em seus últimos anos de vida, devido a diabetes, perdeu a visão e teve as pernas amputadas. Sofreu derrame, teve que fazer ponte de safena e, mesmo assim, continuou lutando pelos seus familiares, amigos e vizinhos.

José Gomes de Souza Neto

Por meio da Lei 2.762, de 16 de dezembro de 2022, a Unidade Básica de Saúde Fátima II, foi denominada “José Gomes – Pardal”, uma justa homenagem prestada ao senhor José Gomes de Souza Neto, carinhosamente conhecido como “Pardal”.

Nascido em 03 de setembro de 1956, na cidade de Santa Maria do Suaçuí, Minas Gerais, foi pai de seis filhos e avô de nove netos. Foi um ótimo filho, marido e pai de família e uma pessoa de boa índole, prestativa e generosa, que sempre lutou pelos seus familiares, amigos e vizinhos.

Por décadas, morou na Rua Buenópolis, nº 119, no Bairro Nossa Senhora de Fátima e, durante anos, foi comerciante no Bairro Nossa Senhora de Fátima. Era um apaixonado pelo time do Mangueiras Futebol Clube, no qual foi presidente por vários anos, e um torcedor fanático do Clube Atlético Mineiro.

Estiveram presentes na solenidade o prefeito de Sabará, Wander Borges, o vice-prefeito, Lucas Silva, vereadores, autoridades municipais, familiares dos homenageados e a comunidade local.