SAÚDE: CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE ARBOVIROSES E A VITAL IMPORTÂNCIA DA VACINAÇÃO PARA A POPULAÇÃO SABARENSE

na Categoria Educação, Saúde

Nessa quinta-feira (16/5), a Prefeitura de Sabará, por meio das secretarias municipais de Saúde e de Educação, realizou, na Escola Municipal Adão de Fátima Pereira, uma importante iniciativa de conscientização sobre as arboviroses, com ênfase na prevenção do vírus da dengue e na relevância da vacinação, tendo como público-alvo os pais dos estudantes.

A atividade contou com uma abordagem dinâmica e participativa. Utilizando balões contendo perguntas sobre as arboviroses e a vacinação contra a dengue, os organizadores promoveram uma interação animada, facilitando a compreensão dos temas abordados e a troca de informações. A ação não apenas visou informar sobre a importância da vacinação contra a dengue, mas também promoveu uma reflexão sobre a necessidade de medidas preventivas para evitar a propagação de doenças.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, é fundamental que todos estejam cientes dos riscos das arboviroses e das medidas que podem ser adotadas para preveni-las. A vacinação é uma das principais formas de proteção, e é importante que todos tenham acesso a essa informação.

Ao final, os participantes se mostraram satisfeitos com a iniciativa e mais conscientes, destacando a atividade como um exemplo de como a educação e a conscientização podem contribuir para a promoção da saúde e do bem-estar da comunidade.