Sabará supera média nacional do Bolsa Família
Sabará alcançou o índice histórico de 80,16% no acompanhamento das condicionalidades da Saúde do Programa Bolsa Família no segundo semestre de 2019, ultrapassando assim a média nacional de acompanhamento na saúde que é de 76,09%. O município conseguiu acompanhar 7.989 beneficiários(as), na sua maioria crianças de 0 a 7 anos.
Em Sabará, na área da Saúde, 9.966 beneficiários(as) tinham perfil para acompanhamento das condicionalidades de saúde do Programa Bolsa Família no segundo semestre de 2019. Compõem o público para acompanhamento das condicionalidades de saúde as crianças menores de sete anos e mulheres grávidas.
Assim, o município possui um acompanhamento da agenda de saúde considerado muito bom, pelo Ministério da Saúde. Foram realizadas ações de mutirão para a busca ativa de famílias beneficiárias com crianças e gestantes para sensibilização de vacinação e atendimentos médicos.
O índice de acompanhamento das condicionalidades da saúde do Bolsa Família de Sabará vem melhorando a cada semestre, desde janeiro de 2017, tendo evoluído de 51,00% para ao atuais 80,16%, considerando escala de 0 a 100.