SABARÁ: PREFEITURA COORDENA REUNIÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA DO MUNICÍPIO E IFMG

na Categoria Defesa Social, Guarda Civil Municipal

Na noite desta terça-feira (11/7), a Prefeitura Municipal de Sabará coordenou reunião emergencial com as forças de segurança atuantes na cidade, juntamente com representantes do Instituto Federal de Minas Gerais – IFMG Campus Sabará, para tratar das últimas ocorrências de crimes no entorno da instituição de ensino.

A diretoria, professores e alunos do IFMG relataram as situações ocorridas, informando ainda que o Campus é munido de câmeras de monitoramento interno, além de ser um dos poucos Campus que possui guarda armada. Acrescentaram que há previsão de instalação de novas câmeras na portaria e estacionamento, com vista privilegiada para a rodovia. Por fim, disponibilizaram sala exclusiva para atuação dos trabalhadores da segurança pública.

Para ampliar a segurança dos cerca de 900 alunos matriculados no IFMG e outros cerca de 500 de cursos extras, a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar ampliarão as rondas no local. O principal objetivo é garantir a segurança reestabelecendo a normalidade, principalmente nos horários de mais fluxo de estudantes. A Polícia Civil adiantou que as ocorrências se tratam de fatos isolados, não tendo relação direta com o Instituto, e que as investigações estão em andamento para a devida apuração e responsabilização dos autores dos fatos.

Por fim, as autoridades destacaram a importância dos registros de furtos, roubos e outros crimes, pois o patrulhamento é feito com base em dados estatísticos, apurados pelos serviços de inteligência, situando-se como importante instrumento no processo.