ONDA VERMELHA: AUTORIZAÇÃO PARA BARES E RESTAURANTES

na Categoria COVID-19, Saúde

A Prefeitura de Sabará, com a publicação do Decreto Municipal Nº 371/2021, autorizou a operação de todos os bares, restaurantes e similares sem as restrições impostas anteriormente para a venda de bebibas alcoólicas e o consumo das mesmas em locais públicos. O decreto ainda prevê a liberação para realização de eventos públicos ou privados para um limite de 30 pessoas, respeitando o distanciamento/capacidade de 10m² por pessoa, nos moldes da onda vermelha do plano Minas Consciente (veja tabela abaixo).

De acordo com o documento, para a decisão foi considerada a melhoria dos indicadores epidemiológicos e operacionais do município e, em especial, a redução das taxas de ocupação dos serviços de urgência/emergência e hospitalar de nosso território, além do aumento da disponibilidade de insumos terapêuticos para o cuidado dos pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19.

“Minas Consciente”

O plano “Minas Consciente – Retomando a economia do jeito certo” orienta a retomada segura das atividades econômicas nos municípios do estado. A proposta, criada pelo Governo de Minas Gerais, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sede) e de Saúde (SES-MG), sugere a retomada gradual de comércio, serviços e outros setores, tendo em vista a necessidade de levar a sociedade, gradualmente, à normalidade, através de adoção de um sistema de critérios e protocolos sanitários, que garantam a segurança da população.

Orientações para cada onda do programa Minas Consciente — Foto: Governo de Minas