ESPORTE: PREFEITURA DE SABARÁ INAUGURA PISCINA AQUECIDA DO COMPLEXO ESPORTIVO DO SIDERÚRGICA

na Categoria Esportes

A Prefeitura de Sabará, por meio das secretarias municipais de Esporte e Lazer e de Obras, realizou, na manhã desta quarta-feira (3/7), a entrega das obras de aquecimento da piscina do Complexo Esportivo do Siderúrgica.

A intervenção tem como objetivo proporcionar, durante a época do frio, uma água aquecida aos usuários do local. Para isso, foram realizados serviços na parte hidráulica, incluindo a instalação de placas de aquecimento e bombas d’água. Essas melhorias permitirão que a piscina seja utilizada durante todo o ano, independentemente das condições climáticas, beneficiando a prática de esportes e atividades recreativas.

Com a conclusão dessas obras, a Prefeitura de Sabará reafirma seu compromisso com a promoção do esporte e do lazer na cidade. A entrega das obras de aquecimento da piscina do Complexo Esportivo do Siderúrgica representa um avanço significativo na infraestrutura esportiva local, garantindo que a comunidade possa desfrutar de instalações adequadas e confortáveis para a prática de atividades físicas.

Projeto Hidroginástica

A iniciativa tem como objetivo prevenir doenças e proporcionar melhor qualidade de vida e socialização aos participantes. As aulas acontecem de segunda a quinta-feira, em dois turnos, de forma totalmente gratuita. A atividade é voltada para o público da melhor idade, com 60 anos ou mais, e pessoas de 45 a 59 anos, com indicação médica para hidroginástica. Mais de 1000 pessoas já passaram pelo projeto, iniciado em 2006.
Para se inscrever e participar da atividade, o interessado deve comparecer à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, localizada na Rua da Ponte, s/nº, no Bairro Siderúrgica, portando original e cópia da carteira de identidade e do CPF, cópia do comprovante de endereço, em Sabará, cartão de vacinas comprovando a imunização completa contra a Covid-19, duas fotos 3×4 e atestado médico, confirmando que está apto a participar das aulas.

Para mais informações ou esclarecimentos, entre em contato pelo telefone (31) 3672-6413.