NOVEMBRO AZUL: PREFEITURA REALIZA AÇÕES DE ORIENTAÇÃO SOBRE O CÂNCER DE PRÓSTATA

na Categoria Saúde

Prevenção é a palavra da vez! Para estimular os homens a cuidarem da própria saúde, a Prefeitura de Sabará realizou a campanha Novembro Azul, uma mobilização mundial em prol da saúde masculina.

Durante todo o mês de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com os acadêmicos de medicina do Centro Universitário UNI-BH, realizou diversas ações voltadas a esse público.

Nas Unidades Básicas de Saúde de Ravena, Adelmolândia e Morro da Cruz, além do CRAS na região do Borba Gato e da Associação de Aposentados e Pensionistas de Sabará, palestras educativas destacaram a importância da prevenção do câncer de próstata.

Durante todo o mês foram distribuídos preservativos e realizados exames PSA. Os pacientes com alterações no exame foram encaminhados para consulta com urologista no CEMAE.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia é recomendável que os homens a partir de 50 anos procurem a unidade de saúde para avaliação e acompanhamento.

Prefeitura de Sabará. Cidade de Vida. Cidade de História.