MEIO AMBIENTE: CRIANÇAS DO MUNICÍPIO CRIAM HORTA SUSPENSA

na Categoria Meio Ambiente

A Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou, nessa quinta-feira (23/6), uma atividade ecológica com alunos do Berçário 1 e 2 e do Maternal 1 e 2 do Centro de Educação Infantil (CEI) General Carneiro.

Durante a ação, as crianças criaram uma horta suspensa, utilizando pneus que ganharam cores por meio de pinturas realizadas por elas.

Segundo o órgão, a atividade teve como objetivo ensinar os alunos, desde cedo, a conservar os recursos ambientais, reutilizando materiais recicláveis; estimular a produção sustentável de alimentos; incentivar o consumo de vegetais e legumes plantados por eles; e promover momentos de diversão e estimulação sensorial, o que é bastante benéfico para os bebês.