MEIO AMBIENTE: 6º FÓRUM MUNICIPAL LIXO E CIDADANIA BUSCA AMPLIAR COLETA SELETIVA EM SABARÁ

na Categoria Meio Ambiente

Nesta quarta-feira (19/6), aconteceu, no Centro Administrativo Prefeito Hélio Geraldo de Aquino, o 6º Fórum Municipal Lixo e Cidadania. Durante o evento, foram amplamente debatidas as causas ambientais, sobretudo a temática da coleta seletiva no município.

A gestão dos resíduos sólidos urbanos (RSU), vital para o bem-estar da cidade, abrangendo desde a saúde pública até a sustentabilidade ambiental e econômica, foi debatida. Na oportunidade, destacou-se a importância do assunto no cumprimento de legislações, no trabalho e ações, na sustentabilidade e, principalmente, na educação e conscientização.

O fórum, aberto ao público, contou com a presença de representantes de diversas entidades.