MAIO: “MOSTRA QUINTAS INÉDITAS” CHEGA NA SUA NONA EDIÇÃO EM SABARÁ, APOIANDO NOVOS TALENTOS DA MÚSICA AUTORAL

na Categoria Cultura

Na próxima quinta-feira (23/5), a partir das 19h30, o Teatro Municipal de Sabará será palco da nona edição da Mostra Quintas Inéditas, projeto que destaca novos talentos musicais, buscando descobrir novas canções e potenciais ídolos nacionais. Na programação deste mês, apresenta-se Victor Vaz, bebendo da fonte do country, blues e MPB com destaque para seu instrumento, a guitarra. Logo depois, com mais de 23 anos de carreira na música, com trajetória no teatro e outras experimentações, Belmiro traz seu olhar sobre “ser mineiro” em suas canções. Fechando a noite, compositor há mais de 20 anos, entre bares, feiras e festivais, Jackson apresenta canções delicadas sobre amor.

De acordo com Mari Q Lima, idealizadora do projeto, o objetivo é oferecer oportunidades para novos artistas entrarem no mercado da música. “O Quintas Inéditas visa facilitar o primeiro passo, criando uma cena e um público engajado tanto para o artista individual quanto para a música autoral como um todo”, explica Mari, que também supervisiona a produção do evento.

O Quintas Inéditas

Iniciado em julho de 2023, o projeto concluiu o ano anterior com seis edições mensais, apresentando um total de 18 artistas independentes e recebendo inscrições de diversas regiões do país. Em cada edição mensal, três artistas distintos sobem ao palco para apresentar suas produções autorais em um pocket show. O formato íntimo, realizado no aconchego do teatro, proporciona um ambiente de proximidade entre o artista e o público, com foco na música, promovendo uma conexão entre o público e a composição do artista. Todas as apresentações são registradas em vídeo e disponibilizadas no canal do YouTube, permitindo que o público assista posteriormente.

O evento tem entrada gratuita, porém sugere-se uma contribuição simbólica de R$ 20,00, por meio de PIX ou pelo Sympla. A mostra tem produção independente da artista Mari Q Lima + Equipe Maravilhosa, e conta com apoio da Secretaria de Cultura de Sabará. O Teatro Municipal de Sabará fica na Rua Dom Pedro II, s/nº, no Centro.