HISTÓRIA: EXPOSIÇÃO “JÁ RAIOU A LIBERDADE” CHEGA EM SABARÁ

na Categoria Cultura, Educação

Em celebração aos 200 anos da Independência do Brasil, a exposição “Já Raiou a Liberdade”, após passar pelas cidades de Ouro Preto, Santa Bárbara, Caeté e Nova Lima, chegou na noite desta quinta-feira (1º/12), na histórica Sabará.

A mostra poderá ser visitada a partir desta sexta-feira (2/12) e segue até o dia 10/12 (domingo), com entrada gratuita, no Centro Administrativo Prefeito Hélio Geraldo de Aquino, localizado na Rua Marquês de Sapucaí, nº 317, no Bairro Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e sábado e domingo, das 9h às 21h.

O projeto, além da exposição, por meio do Programa Educativo, desenvolveu atividades destinadas às escolas municipais e estaduais das cidades contempladas com o objetivo de estimular a disseminação do conteúdo da iniciativa, que correspondiam às particularidades de cada faixa etária. O “Maleta Liberdade”, voltado para crianças e adolescentes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, e a gincana virtual “Você na Independência”, com os alunos do Ensino Médio.

Durante a solenidade, a Escola Estadual Antônio Pereira, de Ouro Preto, foi premiada com recursos no valor de R$10 mil por ter sido a grande vencedora da gincana virtual, que contemplou três dimensões – interclasses, interescolar e intermunicipal, encerrando, assim, o ciclo de 2022.

A cerimônia contou com a presença do prefeito de Sabará, Wander Borges, do vice-prefeito, Lucas Silva, vereadores, autoridades municipais e estaduais e convidados.