ESPORTE: PREFEITURA DE SABARÁ REALIZA ATIVIDADES FÍSICAS PARA IDOSOS NO BOSQUE MUNICIPAL ALFREDO MACHADO

na Categoria Desenvolvimento Social, Esportes, Meio Ambiente

A Prefeitura de Sabará, por meio das secretarias de Esporte e Lazer, Meio Ambiente e Desenvolvimento Social, através da Coordenadoria Municipal do Idoso, promoveu nesta quarta-feira (26/6) um evento especial voltado para os idosos do Projeto Viva Mais. As atividades físicas foram realizadas no Bosque Municipal Alfredo Machado, localizado no centro da cidade. O local, conhecido por sua beleza natural e tranquilidade, proporcionou um ambiente perfeito para a realização das atividades, que foram cuidadosamente planejadas para promover a saúde e o bem-estar dos participantes, oferecendo momentos de lazer e integração social em meio à natureza.

A programação contou com sessões de exercícios físicos realizadas em dois horários: às 9h e às 14h. Cada sessão reuniu mais de 60 idosos, que participaram ativamente das atividades propostas. Os exercícios foram cuidadosamente planejados para atender às necessidades específicas da terceira idade, priorizando a segurança e a eficácia dos movimentos. A participação dos idosos demonstrou um grande interesse e engajamento na busca por uma vida mais saudável e ativa.

A iniciativa da Prefeitura de Sabará, busca não apenas proporcionar momentos de lazer e diversão, mas também conscientizar a comunidade sobre os benefícios das atividades físicas e destaca o compromisso da administração municipal em promover ações que contribuem para o bem-estar da população idosa.

Prefeitura de Sabará. Cidade de Vida. Cidade de Esportes.