ELEIÇÃO: ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A COMPOSIÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA (COMPED)

na Categoria Desenvolvimento Social

A Prefeitura Municipal de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, está com inscrições abertas para pessoas interessadas em se candidatar para a composição do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Sabará (COMPED) para o biênio 2023/2025.

Quem pode se candidatar:

• pessoas da sociedade civil representantes de Organizações da Sociedade Civil (OSC) juridicamente constituídas;
  • pessoas da sociedade civil engajadas na defesa e garantia de direitos da Pessoa com Deficiência;
  • Pessoas com Deficiência (todas as categorias).

Período de inscrição:  26 de abril a 15 de junho de 2023

Como realizar a inscrição: Os interessados em se tornar membros do COMPED representantes da Sociedade Civil podem se inscrever de forma online ou presencial.

Inscrição on-line: Acesse o formulário neste link http://sistemas.sabara.mg.gov.br:8891

Inscrição presencial: de 9h às 12h e de 13h às 16h. Ao optar pela inscrição presencial, o candidato deverá comparecer munido de toda a documentação e receberá auxílio para efetuar a inscrição de forma online.

• Casa dos Direitos Humanos (Rua Presidente Juscelino Kubitschek, nº 185, Bairro Siderúrgica);
  • Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS);
  • Centros de Referência de Assistência Social (CRAS’s) de cada região.

De acordo com a Dra. Quéren Silva, fisioterapeuta, pessoa com deficiência, conselheira representante da sociedade civil e atual presidente do COMPED, “a participação de representantes da Sociedade Civil é de grande valia no Conselho, a fim de colaborar em defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e monitorar a implementação da Lei 13.146/2015, Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência) no município”.

O Dr. Alex, fisioterapeuta, servidor público da Prefeitura de Sabará, conselheiro representante governamental e atual vice-presidente do COMPED, acrescenta que “ser membro do Conselho é fazer a ponte entre a sociedade civil e os órgãos municipais em prol de uma melhora das condições de vida da Pessoa com Deficiência”.

Para mais informações ou esclarecimentos, os interessados podem comparecer à Casa dos Direitos Humanos, localizada na Rua Presidente Juscelino Kubitschek, nº 185, no Bairro Siderúrgica, ou entrar em contato pelo telefone (31) 3674-1818, das 9h às 16h.

Acesse o Edital e confira todas as informações sobre o processo de eleição dos novos conselheiros [clicando aqui].