EDUCAÇÃO: PREFEITURA INAUGURA O CENTRO DE APOIO EDUCACIONAL HILDA DE CARVALHO, NO BAIRRO VILA AMÉLIA MOREIRA

na Categoria Educação

A Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou nesta quinta-feira (23/5) o Centro de Apoio Educacional Hilda de Carvalho, localizado no Bairro Vila Amélia Moreira. O novo espaço visa proporcionar suporte adicional aos estudantes, oferecendo um espaço adequado para o desenvolvimento de atividades educacionais e extracurriculares. Essa iniciativa faz parte de um esforço mais amplo para melhorar a infraestrutura e garantir melhores condições de aprendizado para os alunos da região.

Na área, anteriormente, funcionava a Escola Municipal Hilda de Carvalho. De acordo com a Lei Municipal Nº 2.970, de 17 de maio de 2024, foi criado o Centro de Apoio Educacional. Para a melhoria do ambiente, foi feita a adequação de toda a estrutura para atender as normas de acessibilidade, com substituição dos pisos para revestimento cerâmico. Foi finalizada, também, a pintura de paredes e tetos; substituição do telhado; revisão geral das instalações elétricas e hidrossanitárias; substituição de portas e janelas; nova cozinha e banheiro para pessoas com deficiência.

O Centro de Apoio Educacional Hilda de Carvalho, além do benefício direto aos estudantes, fortalece a comunidade, oferecendo um ponto de encontro para aprendizado contínuo, sendo um passo significativo para a promoção da inclusão e garantia da qualidade na educação, aspectos essenciais para o progresso social e econômico de nossa cidade.

Prefeitura de Sabará. Cidade de Vida. Cidade de Educação.