EDUCAÇÃO: CADASTRO ESCOLAR 2025 DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO JÁ ESTÁ ABERTO EM SABARÁ

na Categoria Educação

Pais, ou responsáveis, ou o próprio aluno, quando maior de idade, interessados em uma vaga em 2025, na rede municipal de ensino de Sabará, devem fazer o Cadastro Escolar 2025. A inscrição pode ser feita do dia 1º de julho a 30 de agosto de 2024.

O cadastro é destinado aos alunos que vão ingressar na rede pública – creche, pré-escola, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos – EJA, aos que estão sendo transferidos de escolas particulares e aos que pretendem retornar aos estudos. Estudantes que estão matriculados na Rede Municipal de Ensino e em continuidade não precisam se cadastrar.

Confira, abaixo, todas as informações sobre o cadastro. Podem se cadastrar:

• Crianças de até 3 anos completos até 31 de março de 2025 para creche;
  • Crianças de 4 e 5 anos completos até 31 de março de 2025, para Pré-Escola;
  • Crianças de 6 anos completos até 31 de março de 2025, para o 1o ano do Ensino Fundamental;
  • Candidatos que desejam retornar aos estudos;
  • Alunos vindos de outras localidades ou transferidos de escolas particulares.

Como se cadastrar:

• O Cadastro Escolar para a Rede Municipal será online, pelo site: cadastroescolar-sabara.sistemasyens.com.br;
  • Caso não tenha acesso à internet, procure a Escola Municipal ou Centro de Educação Infantil próximo a sua residência, durante o período de cadastro, levando certidão de nascimento, cartão de vacina e comprovante de endereço atualizado em nome dos pais ou responsáveis legais;
  • Para saber para onde a criança foi encaminhada, deverá acessar o site novamente, a partir do dia 25/11/2024 ou ligar neste período, no telefone (31) 3674-2669.

Matrícula:

• Os pais ou responsáveis legais deverão procurar a Escola ou Centro de Educação Infantil, onde a criança foi encaminhada, no período de 02/12/2024 a 06/12/2024, para efetuar a matrícula.

Documentos necessários para a matrícula (original e cópia):

• Certidão de nascimento do candidato ou carteira de identidade;
  • CPF do candidato, caso possua;
  • Comprovante de endereço atualizado em nome dos pais ou responsáveis legais;
  • Cartão de Vacina para menores de 5 anos;
  • Comprovante de escolaridade para alunos transferidos de escolas particulares, alunos vindos de outras localidades ou para aqueles que pretendem retornar aos estudos.