EDITAL: PREFEITURA DE SABARÁ ABRE CONCURSO PÚBLICO PARA A GUARDA CIVIL MUNICIPAL COM FOCO NA SEGURANÇA DA POPULAÇÃO

na Categoria Sem categoria

A Prefeitura de Sabará, por meio do edital nº 01/2024, anunciou a abertura de 44 vagas para o cargo de Guarda Civil Municipal (masculino e feminino). O concurso, realizado pelo Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP), oferece remuneração de R$ 2.058,48, além de um adicional de risco de 40%. O certame é voltado para candidatos de nível médio e prevê diversas etapas de avaliação, como provas objetivas, discursivas, capacidade física e psicotécnica. O período de inscrições vai de 25 de novembro a 27 de dezembro de 2024. As provas serão realizadas no dia 2 de fevereiro de 2025.

A ação faz parte de um plano estratégico da administração municipal para reforçar a segurança pública no município. A maior presença da Guarda Municipal nas ruas garante a proteção dos cidadãos, bens, serviços e instalações públicas, além de atuar na prevenção da violência urbana. Com essa iniciativa, a gestão pretende promover uma melhora significativa nas políticas de segurança e na qualidade de vida das pessoas.

O prefeito Wander Borges destacou a importância desse investimento para a segurança do município. “Esse concurso é um passo essencial para aumentar o efetivo da Guarda Municipal e proporcionar mais segurança à nossa população. Nossa prioridade é garantir um ambiente mais seguro, tanto para os cidadãos quanto para os espaços públicos de Sabará”, afirmou o prefeito, enfatizando que o aumento do quadro da Guarda Civil Municipal será um marco na proteção dos bens e serviços locais.

As inscrições para o concurso serão realizadas exclusivamente online, e os aprovados ainda passarão por um curso de formação, uma das etapas eliminatórias do processo. A Prefeitura de Sabará também prevê a possibilidade de novas vagas durante a validade do concurso, garantindo um reforço contínuo na segurança pública da cidade.

Link do Edital e seus anexos: https://novo.ibgpconcursos.com.br/concurso.jsp?cod=486