DNIT: MURO DE CONTENÇÃO RECEBE CABOS DE AÇO PARA SUSTENTAÇÃO DA ESTRUTURA DE CONCRETO

na Categoria Obras

Nesta semana, uma empresa terceirizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – Dnit, autarquia vinculada ao Ministério da Infraestrutura do Governo Federal, realizou ações emergenciais na cortina atirantada (Muro da Barraginha), localizada na BR-262.

Na estrutura de concreto armado com conjunto com tirantes, foram instalados e tensionados cabos de aço para sustentação da parte superior, a qual apresentou movimentação devido às fortes chuvas dos últimos meses. De acordo com a empresa responsável pelo serviço, não há risco de desabamento do muro.

Com a intervenção em caráter de urgência, o Dnit continua monitorando o local, com vistas à novo projeto para realização de outras atividades no local. A Prefeitura de Sabará segue acompanhando todos os procedimentos, apoiando as ações do órgão federal no que determina e permite a legislação em vigor.