CULTURA: ESPETÁCULO “DE OLHO NO CLIMA” SERÁ APRESENTADO NO DIVERSÃO EM CENA DO PRÓXIMO DOMINGO (9/6)

na Categoria Cultura, Diversão em Cena

Neste domingo (9/6), a partir das 16h, o palco do Centro Cultural José da Costa Sepúlveda (Rua Luís Cassiano, nº 60, no Centro) receberá o espetáculo “De Olho no Clima”, o segundo da temporada 2024 do Diversão em Cena. A iniciativa, promovida pela Fundação ArcelorMittal há 14 anos, é o maior programa de formação de público de teatro infantil do país e conta com o apoio cultural da Prefeitura de Sabará.

Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados pela página da Prefeitura de Sabará, na plataforma Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/diversao-em-cena-de-olho-no-clima/2496152). O primeiro lote será aberto às 10h, desta quarta-feira (5/6), e o segundo às 10h, da sexta-feira (7/6). Caso todos os ingressos não sejam retirados virtualmente, o público poderá adquiri-los diretamente na entrada do Centro Cultural José da Costa Sepúlveda, a partir das 15h do domingo (9/6), até a lotação do espaço.

O espetáculo

A trama gira em torno de uma família em férias que, ao longo da viagem, vai percebendo que em todo lugar por onde passam o calor está insuportável. Assim, eles resolvem voltar para casa, mas o carro quebra no meio do caminho. Começa um temporal e eles se escondem numa casa abandonada à beira da estrada. É nessa casa que descobrem todo o mistério do clima e o plano de destruição do planeta pelo vilão CO2. No final, a família toda se conscientiza de que é preciso se informar sobre o aquecimento global, mudar hábitos que contribuem para danificar nosso planeta e ficar de olho no clima.

A classificação etária é a partir de 2 anos.

O espetáculo “De Olho no Clima”, do Diversão em Cena 2024, é uma realização do Governo de Minas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com produção da Reticências Produções Artísticas, patrocínio Arcellor Mittal e Belgo Arames e apoio da Prefeitura Municipal de Sabará.