CORUJÃO: PREFEITURA REALIZA VACINAÇÃO NOTURNA CONTRA A GRIPE (INFLUENZA) PARA TODAS AS PESSOAS ACIMA DE 6 MESES NA UBS ROÇA GRANDE

na Categoria Saúde, Vacinação

Nesta quinta-feira (23/5), a Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o Corujão da Vacinação Contra a Gripe (vírus Influenza) na Unidade Básica de Saúde – UBS Roça Grande. O objetivo foi garantir a possibilidade de vacinação para aquelas pessoas que não têm acesso ao posto no horário comercial, elevando, assim, a cobertura vacinal no município e evitando possíveis surtos da doença. Foi oferecida, também, testagem gratuita para sífilis, hepatites virais e HIV.

Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, do Governo Federal, e da Secretaria de Estado de Saúde, do Governo de Minas, todas as pessoas a partir de 6 meses de idade que ainda não tenham recebido o imunizante neste ano podem se vacinar. O imunizante contra a gripe continua disponível de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h, em todas as Unidades Básicas de Saúde do município (exceto a do Pompeu, por não possuir sala de vacinação).

Para mais informações ou esclarecimentos sobre vacinação em Sabará, entre em contato com a Gerência de Imunização pelo celular (31) 99507-6253 (WhatsApp) ou pelo telefone (31) 3671-1863.