CORUJÃO DA VACINAÇÃO: PÚBLICOS JÁ CONTEMPLADOS SERÃO VACINADOS EM HORÁRIO NOTURNO

na Categoria COVID-19, Saúde

Com o objetivo de atender as pessoas que têm dificuldade de comparecer à vacinação em horário comercial, a Prefeitura Municipal de Sabará realizará na próxima sexta-feira, dia 23 de julho, o “Corujão da Vacinação Contra a Covid-19”. A imunização será realizada de 18h às 21h, no Centro Administrativo Hélio Geraldo de Aquino (Rua Marquês de Sapucaí, 317, Centro). Além da primeira dose, será também aplicada a segunda dose naquelas pessoas que estejam com algum atraso no complemento vacinal.

Exclusivamente nesse dia serão contemplados os públicos abaixo:

• Idosos de 60 anos ou mais;
  • Pessoas com comorbidades (18  59 anos);
  • Trabalhadores da Saúde;
  • Trabalhadores das Forças de Segurança;
  • Trabalhadores do Transporte;
  • Motoristas de Transporte Escolar;
  • Trabalhadores da Limpeza Urbana;
  • Trabalhadores da Educação;
  • Gestantes e Puérperas (até 45 dias pós-parto);
  • Lactantes (com crianças de até 6 meses);
  • Pessoas de 41 anos ou mais sem comorbidades.

Os trabalhadores da indústria, da construção civil e do comércio varejista de produtos alimentícios devem aguardar informações específicas para esses públicos, que serão divulgadas assim que o município receber mais remessas de doses.

As pessoas devem levar um documento de identificação com foto, o CPF, um comprovante de residência e o cartão de vacinas. Além dos documentos pessoais, os trabalhadores devem apresentar as comprovações exigidas para cada grupo prioritário, conforme já divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Para mais informações, procure a Unidade Básica de Saúde (UBS – Postos) mais próxima da residência.