CADÚNICO: PREFEITURA INICIA A CAPACITAÇÃO DOS NOVOS ENTREVISTADORES SOCIAIS DO SISTEMA DO GOVERNO FEDERAL

na Categoria Desenvolvimento Social

Nesta segunda-feira (1°/4), a Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, inicia a capacitação dos novos entrevistadores sociais do Cadastro Único – CadÚnico, sistema criado pelo Governo Federal para reunir dados da população de baixa renda.

Serão três dias de capacitação para que os profissionais estejam bem preparados e orientados para a excelência do atendimento aos sabarenses. Os profissionais comporão a equipe dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, presentes em todas as regionais do município. A listagem completa dos CRAS em Sabará pode ser acessada no site oficial www.sabara.mg.gov.br.

Por meio do CadÚnico, a população em situação de vulnerabilidade social tem acesso a benefícios e programas como Bolsa Família; BPC (Benefício de Prestação Continuada); Contribuição do INSS (donos e donas de casa); Defensoria Pública; Isenção de Taxas – ENEM e Concursos; Tarifa Social de Energia Elétrica e Água; Carteira da Pessoa Idosa; entre outros.

Para mais informações sobre o CadÚnico e os serviços de assistência social na cidade, entre em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social pelo desenvolvimentosocial@sabara.mg.gov.br ou ainda pelo telefone (31) 3672-7719.