BRANCA DE NEVE: DIVERSÃO EM CENA 2024 ESTREIOU ONTEM (26/5) EM SABARÁ COM UM LINDO ESPETÁCULO TEATRAL

na Categoria Cultura, Diversão em Cena

Nesse domingo (26/5), o palco do Centro Cultural José da Costa Sepúlveda recebeu o espetáculo Branca de Neve, abrindo a temporada 2024 do Diversão em Cena, maior programa de formação de público de teatro infantil do país. A iniciativa conta com o apoio cultural da Prefeitura de Sabará e é realizada em parceria com grupos e produtores culturais, que contam com patrocínio da Fundação ArcelorMittal.

O espetáculo

O conto de fadas Branca de Neve é originário da tradição oral alemã, e foi compilado pelos Irmãos Grimm e publicado entre os anos de 1812 e 1822. A Na história, uma rainha má e bela (que também é bruxa) resolve, por inveja e vaidade, mandar matar sua enteada, Branca de Neve, a mais linda de todas. Mas o carrasco que deveria assassiná-la a deixa partir e, durante sua fuga pela floresta, encontra a cabana dos sete anões, que trabalham em uma mina e passam a protegê-la. Algum tempo depois, quando descobre que Branca de Neve continua viva, a Bruxa Má disfarça-se e vai atrás da moça com uma maçã envenenada, que faz com que Branca de Neve caia em um sono profundo por toda a eternidade.

Todas as informações são divulgadas nos canais oficiais da Prefeitura de Sabará – site (www.sabara.mg.gov.br), Instagram (@PrefeituraSabara) e Facebook (fb.com/PrefeituraSabara). Para esclarecimento de dúvidas, envie e-mail para cultura@sabara.mg.gov.br ou ligue (31) 3671-1780.