ASSISTÊNCIA: INTEGRANTES DO COMITÊ GESTOR DA PRIMEIRA INFÂNCIA DE SABARÁ VISITAM A ESCOLA PADRE SEBASTIÃO TIRINO

na Categoria Desenvolvimento Social

Nesta terça-feira e quarta-feira (21 e 22/5), membros do Comitê Gestor da Primeira Infância de Sabará visitaram a Escola Municipal Padre Sebastião Tirino, no Centro. A visita teve como principal objetivo o acompanhamento e monitoramento das ações e políticas voltadas à primeira infância, visando a promoção de uma educação mais participativa e inclusiva. Esse tipo de encontro faz parte das iniciativas do comitê para assegurar que as estratégias planejadas estejam sendo implementadas de forma eficaz e também para avaliar os impactos das atividades já realizadas.

Na escola, o comitê realizou uma série de atividades com as crianças, como:
▫️Introdução com a história “Se a criança governasse o mundo”;
▫️Roda de Conversa;
▫️Registro das falas das crianças;
▫️Oficina de desenho sobre o que foi discutido na Roda de Conversa.

O trabalho realizado pelo Comitê da Primeira Infância é fundamental para garantir que as diretrizes do Plano Nacional sejam seguidas e que todas as crianças tenham acesso às melhores oportunidades de desenvolvimento, respeitando suas necessidades e direitos fundamentais.

Prefeitura de Sabará. Cidade de Vida. Cidade de História.