CULTURA: SAIBA COMO SOLICITAR ALVARÁ PARA REALIZAÇÃO DE EVENTOS EM SABARÁ
Quando alguém ou um grupo de pessoas da cidade deseja promover um evento no município, um dos trâmites burocráticos é verificar o alvará de autorização para realizá-lo. É certo que toda festividade, de grande ou de pequeno porte, precisa ter o alvará. Com ele, os organizadores tem a certeza de que estão dentro da lei e, consequentemente, evitam imprevistos, como o cancelamento do evento. Mas, o que é preciso fazer para conseguir esse documento?
Passos para a solicitação do alvará
O primeiro passo é o preenchimento do formulário digital. Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, o preenchimento e o envio do formulário não garantem a autorização para a realização do evento.
O segundo passo é a protocolização. O produtor deve imprimir o formulário preenchido e protocolá-lo na Prefeitura de Sabará (Rua Comendador Viana, 119 – Centro), juntamente com os documentos exigidos. Toda a documentação entregue será analisada pela Comissão de Eventos, que concederá ou não o alvará para a realização da festividade.
O formulário digital, os documentos exigidos e outras regras/orientações estão disponíveis no endereço eletrônico – https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdi9ATmArHhi_Ua3WP6Oh1aHvfEQwH5Pq295BKGJn_BxFqVzw/viewform. Para mais informações ou esclarecimentos, entre em contato com a Secretaria Municipal de Cultura pelo telefone (31) 99848-8907.