18 DE MAIO: DIA DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL

na Categoria Conselho Tutelar, Desenvolvimento Social

No dia 18 de maio é celebrado o Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil. Com isso, a Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou em escolas municipais do Centro, Alvorada, General Carneiro, Castanheiras, Borba Gato e no distrito de Ravena, ações de conscientização e prevenção sobre o tema.

As atividades começaram ontem, dia 17 de maio, e foram encerradas na tarde de hoje.

Os alunos das escolas receberam panfletos educativos, alertando sobre o combate e enfrentamento ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. Também foi feita distribuição de flores amarelas, símbolo da campanha.

As denúncias de violência contra crianças e adolescentes podem ser feitas pelo Disque 100. Em caso de dúvidas e outras informações, entre em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social pelo telefone (31) 3672-7719.

Clique aqui para assistir o vídeo.