RECREAÇÃO E AVENTURA: ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA AS “FÉRIAS NO BOSQUE”

na Categoria Meio Ambiente

Uma das opções para as crianças aproveitarem as férias escolares em Sabará é o Bosque Municipal Alfredo Machado, localizado na Av. Prefeito Serafim Mota Barros, nº 97, no Centro. Entre os dias 25 e 29/07, atividades recreativas e inclusivas (para pessoas com deficiência / PCD), totalmente gratuitas, serão realizadas em dois turnos (manhã – 9h às 12h e tarde – 14h às 17h) no local.

Para participar, os interessados devem fazer a inscrição on-line, que estará aberta até às 23h59, do dia 24 de julho, na plataforma Sympla – https://www.sympla.com.br/ferias-no-bosque__1651264. Poderão participar crianças a partir dos cinco anos de idade, acompanhadas pelos responsáveis e previamente inscritas. O órgão solicita que os pais passem repelente nas crianças e que elas estejam vestidas com roupas confortáveis, calçadas com tênis e levem agasalho.

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, nos dias das atividades recreativas, o bosque estará fechado para atendimento.

Confira a programação:

25/7 – Segunda-feira – manhã
– Abertura do evento
– Minha Primeira Trilha

25/07 – Segunda-feira – tarde
– Abertura do evento
– Minha Primeira Trilha

26/07 – Terça-feira – manhã
– Oficina (Bonequinho de Alpiste)
– Gincana

26/07 – Terça-feira – tarde
– Oficina (Bonequinho de Alpiste)
– Gincana

27/07 – Quarta-feira – manhã
– Resgate de brincadeiras
– Piquenique (cada criança levará um lanche para ser compartilhado)

27/07 – Quarta-Feira – tarde
– Resgate de brincadeiras
– Piquenique (cada criança levará um lanche para ser compartilhado)

28/07 – Quinta-feira – manhã
– Teatro
– Pintura

28/07 – Quinta-feira – tarde
– Teatro
– Pintura

29/07 – Sexta-feira – manhã
– Gincana de encerramento

29/07 – Sexta-feira – tarde
– Gincana de encerramento

Além da programação principal, todos os dias, haverá área de recreação com ping pong, slackline, corda, peteca, parquinho e cinema. Será oferecido lanche aos participantes.

Atividade especial – Trilha Pedra Rachada

29/07 – Sexta-feira – 7h
– Mini curso do Corpo de Bombeiros
– Entrega de Kits
– Saída do Bosque Municipal até a trilha (haverá transporte na ida e na volta)

A duração média da caminhada é de 4h. O nível de dificuldade da trilha varia de médio a difícil.

Para mais informações ou esclarecimentos de dúvidas, entre em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente pelo telefone (31) 3672-7694.