SAÚDE: PREFEITURA ENTREGA OBRAS DE REFORMAS DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE VILAS REUNIDAS, NO BAIRRO VILA RICA

na Categoria Saúde

A Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, na manhã desta terça-feira (7/5), a entrega das obras de reforma da Unidade Básica de Saúde Vilas Reunidas – UBS Vilas Reunidas, localizada na Rua Tiradentes, nº 199, no Bairro Vila Rica, em General Carneiro.

A unidade passou por uma completa intervenção, com revisão geral da cobertura (incluindo a cobertura externa), revisões das instalações elétrica, hidráulica e hidrossanitária, revisão do cabeamento estruturado, ampliação de três consultórios para atendimento de ginecologia, clínico geral e sala de triagem. Além disso, foram ampliados o espaço de espera externo, a sala dos agentes comunitários de saúde, o almoxarifado e a cozinha, que recebeu um novo layout. Foram instaladas bancadas de granito na sala de curativo, sala de vacina, sala dos ACS, sala de pronto atendimento e anteparo de vidro na recepção. Por fim, foi feita a restauração do passeio e pintura geral interna e externa.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Rômulo Morato, as melhorias beneficiarão toda a comunidade local e os trabalhadores.

Todas as intervenções realizadas visam melhorar as condições de trabalho dos profissionais que atuam na unidade, bem como oferecer aos usuários um atendimento de qualidade em um espaço mais adequado e humanizado. Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Saúde pelo e-mail semusa@sabara.mg.gov.br ou ainda pelo telefone (31) 3672-7708.