SAÚDE: CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES PROMOVE AÇÃO EDUCATIVA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS CRIANÇAS

na Categoria Dengue, Saúde

Em celebração ao Dia das Crianças, a Prefeitura Municipal de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, na última quarta-feira (16/10), uma ação educativa na Estação Cidadania, localizada no Bairro Itacolomi. O evento teve como foco a prevenção de arboviroses, como Dengue, Zika e Chikungunya, e foi organizado de forma lúdica para engajar, principalmente, o público infantil.

A ação contou com uma peça teatral educativa que destacou a importância de combater o mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão dessas doenças. As crianças participaram de diversas atividades interativas, incluindo brincadeiras e a confecção de um mural coletivo, que transmitiu a mensagem de que “cada um pode dar uma mãozinha” no combate às arboviroses. Com muita cor e criatividade, os pequenos artistas pintaram o mural, reforçando a ideia de que a prevenção é um esforço coletivo.

Para a equipe do Centro de Zoonoses, iniciativas como essa são muito importantes, pois conscientizam desde cedo sobre a responsabilidade de combater os focos de mosquitos. A prevenção é o caminho mais eficaz para reduzir os casos de arboviroses e, ao envolver as crianças de forma educativa e divertida, é possível plantar uma semente de mudança.

A ação foi um sucesso e deixou uma lição importante: pequenas atitudes no dia a dia podem fazer uma grande diferença na saúde pública.