SAÚDE: DIA DE CINEMA PARA PACIENTES DO CAPSi EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS CRIANÇAS

na Categoria Cultura, Gestão

A Prefeitura Municipal de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira (16/10) o Dia de Cinema CAPSi no tradicional Centro Cultural José da Costa Sepúlveda (Cine Bandeirantes), localizado no centro da cidade. A ação foi organizada em celebração ao Dia das Crianças, tendo como público principal os assistidos pelo Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi).

Com o objetivo de proporcionar um momento de lazer e promover a socialização dos atendidos, o evento contou com a exibição do filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, de Tim Burton. A sessão ofereceu uma oportunidade para que as crianças e adolescentes saíssem da rotina e vivenciassem uma experiência cultural em um ambiente especial.

De acordo com a equipe organizadora, a escolha do filme teve a intenção de transmitir uma mensagem lúdica e inspiradora ao público infantojuvenil, abordando questões comportamentais, vícios, virtudes e, principalmente, a valorização da família. O Cine Bandeirantes, um dos espaços culturais mais emblemáticos da cidade, contribuiu para tornar o evento ainda mais memorável.

A ação faz parte da programação do mês de outubro, que além de celebrar as crianças, busca proporcionar momentos de diversão e inclusão para os pacientes em tratamento no CAPSi.