ATENDIMENTO DA PREFEITURA DE SABARÁ DIANTE DA GREVE

na Categoria Administração, Cultura, Defesa Social, Desenvolvimento Social, Educação, Esportes, Fazenda, Governo, Meio Ambiente, Obras, Planejamento, Recursos Humanos, Regional, Saúde, Sem categoria, Turismo

O prefeito Wander Borges reuniu o secretariado municipal nesta segunda-feira (28/05) para discutir sobre o funcionamento dos serviços da Prefeitura de Sabará diante dos reflexos da greve nacional dos caminhoneiros. Ficou decidido que o atendimento administrativo será mantido normalmente nos dias 29 e 30 de maio. Em virtude do feriado do dia 31 de maio, o dia primeiro de junho já seria ponto facultativo. Alguns serviços sofrerão alterações nos próximos dias. Veja como fica o atendimento nas áreas:

Educação:

As aulas da rede municipal de ensino, incluindo as creches, estão suspensas, com o retorno previsto para o dia 04/06.

Saúde:

Os serviços de urgência seguem dentro da normalidade. Já os serviços eletivos, como exemplo fisioterapia e exames agendados, estão suspensos. As unidades básicas de saúde UBS Alvorada, UBS General, UBS Roça Grande, UBS Siderúrgica (Policlínica), UBS KM 14 (Borba Gato), UBS Fátima I, UBS Ravena, CEMAE, CAPS E CAPS II, Fisioterapia e Unidade Odontológica Centro funcionarão nos dias 29 e 30 de maio. As demais unidades estarão fechadas.

Transporte:

De acordo com a empresa responsável pelo transporte municipal (VINSCOL) estão operando com redução de 50% fora dos horários de pico.

Limpeza:

A coleta residencial se mantém. Já a coleta de lixo hospitalar está comprometida em função da falta de combustível e não será feita a partir de amanhã 29/05.

Segurança:

Não foi divulgada nenhuma alteração na segurança pública do município.