SAÚDE: CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL PROMOVE INTEGRAÇÃO E ALEGRIA EM MEIO ÀS TRADIÇÕES JUNINAS

na Categoria Saúde

A Prefeitura Municipal de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta terça-feira (17/6) uma animada festa junina, no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do município. Localizado no coração da cidade, o CAPS se transformou em um verdadeiro “arraiá”, quando os usuários e colaboradores se uniram para celebrar as festividades típicas dessa época do ano.

Entre as atrações, destacaram-se a pescaria, o tiro ao alvo, correio elegante e dinâmicas recreativas, atividades que não apenas divertiram, mas também promoveram a interação entre todos os presentes. Além das brincadeiras tradicionais, não faltaram quitutes típicos, que foram saboreados ao som de músicas juninas, revisitando memórias afetivas e um clima de nostalgia.

O CAPS desempenha um papel fundamental na saúde mental da comunidade, oferecendo suporte e tratamento para pessoas com transtornos psicológicos. A realização de eventos como a festa junina não só reforça o vínculo comunitário, como também destaca a importância do cuidado integral e da inclusão social. Durante a festa, ficou evidente que o festejo não é apenas uma celebração das tradições populares, mas também um momento de valorização da saúde mental e do convívio harmonioso entre todos os envolvidos.

Com o sucesso desta edição, a expectativa já é grande para a próxima comemoração, que promete continuar fortalecendo laços e proporcionando momentos especiais para todos no CAPS.