EDUCAÇÃO: PROFESSORES DE ESCOLAS MUNICIPAIS E CEI’S PARTICIPAM DE ENCONTROS FORMATIVOS COM O TEMA “MINHA ÁFRICA BRASILEIRA E POVOS INDÍGENAS”

na Categoria Educação

A Prefeitura Municipal de Sabará, por meio da Secretaria de Educação, promoveu uma semana de encontros formativos com a professora e doutora Pollyanna Nicodemos, para os professores de cidadania, Pedagogos e Assistentes de Educação Básica (responsáveis pela biblioteca), das Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil (CEI’s) do município. O evento tem como objetivo capacitar e enriquecer o conhecimento dos educadores sobre importantes temas culturais e históricos. A temática central dos encontros, “Minha África Brasileira e Povos Indígenas”, foi escolhida como o foco do projeto institucional da Secretaria de Educação para este ano, buscando aprofundar a compreensão e a valorização das contribuições afro-brasileiras e indígenas na formação da sociedade brasileira. Foram realizadas palestras presenciais que permitiram uma imersão profunda nos conteúdos abordados.

Este estudo é respaldado pelas Lei 10.639/2003, que diz da obrigatoriedade do ensino da História e cultura da África e das populações negras brasileiras e a lei 11.645/2008 que diz da obrigatoriedade do ensino da Historia e cultura das comunidades Indígenas brasileira no currículo oficial das escolas de educação básica.

Prefeitura de Sabará. Cidade de Vida. Cidade de Educação.