SAÚDE: ARRAIÁ DO CAPS INFANTIL ANIMA O POLO CULTURAL COM FESTA JUNINA TRADICIONAL

na Categoria Saúde

A Prefeitura Municipal de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta quinta-feira (13/6) um evento especial no Polo Cultural: o “Arraiá do CAPSi”, o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil. Com uma atmosfera repleta de alegria e tradição, a festa junina atraiu dezenas de participantes que aproveitaram uma manhã cheia de atividades típicas e muita diversão.

O evento contou com uma série de atrações que fizeram a alegria de crianças e adultos. A quadrilha, ponto alto da manhã, foi muita animada, seguindo o ritmo contagiante do forró e do baião. As cores vibrantes das bandeirinhas e o entusiasmo dos participantes trouxeram ainda mais vida ao arraial.

Além da dança, diversas brincadeiras típicas foram oferecidas aos usuários do serviço. A pescaria, sempre popular entre as crianças, garantiu muitas risadas. O correio elegante, tradição indispensável nas festas juninas, permitiu que mensagens carinhosas e motivacionais fossem trocadas entre os presentes, fortalecendo o espírito comunitário do evento.

Outra atividade que fez sucesso foi o jogo das argolas, onde os participantes testavam sua mira e habilidade na tentativa de acertar o alvo. O bocão do palhaço também foi um destaque, desafiando a pontaria dos mais corajosos e garantindo momentos de descontração.
Um dos momentos mais aguardados da manhã foi o concurso de Rei e Rainha da Pipoca, trazendo ainda mais brilho e emoção.

O “Arraiá do CAPSi” não só preservou as tradições das festas juninas, mas também proporcionou um espaço de convivência e lazer para todos os participantes. Com música, dança, brincadeiras e muita animação, o encontro deixou um gostinho de quero mais para o próximo ano.