EQUIPAMENTO PÚBLICO: PREFEITURA DE SABARÁ INAUGURA O NOVO ALMOXARIFADO CENTRAL “JOSÉ SALVADOR PEREIRA”

na Categoria Administração, Educação, Saúde

A Prefeitura de Sabará inaugurou no último sábado (8/6), o novo Almoxarifado Central “José Salvador Pereira”. Situado às margens da Rodovia MGC-262, ao lado do Posto de Policiamento Rodoviário Estadual e próximo ao Bairro Nações Unidas, o novo espaço contará com uma área capaz de oferecer melhores condições de armazenamento dos materiais de diversas secretarias municipais, principalmente da Educação, da Saúde e da Administração, proporcionando maior eficiência na gestão de recursos e atendendo às necessidades crescentes da comunidade sabarense. Uniformes e kits de materiais escolares, medicamentos e insumos de saúde, bem como produtos de limpeza e higiene são alguns exemplos de itens que poderão ser adquiridos com antecedência e acondicionados com segurança e qualidade no Almoxarifado Central.

Além disso, o novo equipamento público promoverá economia aos cofres da Prefeitura de Sabará, uma vez que o atual almoxarifado do órgão era instalado em um imóvel alugado. A iniciativa reflete o compromisso do Executivo Municipal em promover melhorias concretas na infraestrutura urbana e nos serviços oferecidos à comunidade.

JOSÉ SALVADOR PEREIRA

José Salvador Pereira Nasceu em 21/08/1925. Filho de Otávio Pereira e Laura Costa Pereira. Segundo filho de 4 irmãos.
Casou com Célia Munck em 1960 e tiveram duas filhas: Jocélia e Ana Laura. Começou a trabalhar muito cedo. Aposentou da Belgo Mineira, aos 36 anos de idade e ganhou um relógio de ouro pelos serviços prestados à empresa. Após aposentar na Belgo, trabalhou no Supermercado Preço Bom e na Loja Vitan. Exerceu cargo como contratado, na Prefeitura de Sabará, fez o concurso e foi nomeado, trabalhando na portaria, no protocolo e no almoxarifado. Em dezembro de 2004 se aposentou aos 81 anos de idade. Era da Irmandade do Santíssimo, do Divino Espírito Santo e fazia parte da Comissão da Semana Santa. Dedicou a vida, a família, a igreja e a fazer trabalhos sociais. Morreu aos 91 anos de idade, no dia 04 de outubro de 2016. Fica aqui a nossa homenagem a esse grande homem, por toda sua trajetória, na certeza que sua memória viverá eternamente, entre todos que conviveram com ele.

Prefeitura de Sabará. Cidade de Vida. Cidade de Planejamento.